Rotina de uma Mini Blogueira


Toda blogueira que se preze tem que ter uma rotina, não importa se seu blog é pequeno, médio ou grande, o importante é: ter uma rotina e um cronograma organizado.
Meu blog se enquadra no termo pequeno, por ser super informal e com poucas visitas diárias, em torno de 30 visitantes por dia - pouquíssimo em relação à blogs de médio porte com mais 100 visualizações diárias -, portanto hoje resolvi contar um pouco do meu dia a dia e rotina de uma pequena blogueira, então é só continuar lendo este post ;)



Quando eu resolvi criar este blog - há cerca de 1 ano e 3 meses - tive a intenção desde o começo de ser um blog simples, com algumas ideias minhas, receitas e tudo relacionado a coisas que me interessava. O começo foi tudo empolgação, postagens diárias e muita ideia na cabeça e disposição para escrever, passado 2 meses de blog, minhas ideias e criatividade redacional foi diminuindo, criando um bloqueio criativo agudo - precisava de tratamento urgente, rsrsr -, então fiz pausas gigantescas, comecei a criar conteúdos sem empolgação e animação nenhuma, um verdadeiro deprê virtual. Daí surgiu uma ideia, vou tentar organizar meus pensamentos, tempo e criar um número exato de postagem por semana, assim facilita o surgimento de novas ideias - uhuul.

Conhecendo todo meu processo de rotina pré-blog e pós-blog:

Pré-blog (Antes das postagens):


  • Pesquisa de tema:

Pesquisar algum tema referente ao universo do blog, coisas interessantes e que poderá auxiliar outras pessoas.


  • Pesquisa de conteúdo:

Se informar melhor e com mais segurança sobre o tema, buscar sempre informações em mais de 3 fontes, absorver o conteúdo e a partir daí criar um texto bacana.


  • Pesquisa de imagens:

Fotografar sobre o tema ou em busca no acervo da internet imagens relacionadas, e nunca se esquecer de colocar os devidos créditos.


  • Cronograma:

Identificar os dias nas semanas possíveis para se dedicar ao blog, escolher datas de postagem e tirar um tempinho só para ele.


  • Caderninho:

Ter sempre um caderninho em mãos para anotar todas as ideias que surgirem.


Pós-blog (depois da posategem)


  • Conteúdo:
Em busca de novos conteúdos para as postagens posteriores.

  • Tendências:
Ficar atenta as tendências que vão surgir

  • Lugares:
Visitar lugares no tempo livre e, se necessário, contar as experiências vivenciadas nesses lugares nas postagens no blog.

  • Fotografia:
Criar um acervo próprio de fotografias. Acumular fotos pode ser uma “mão na roda” caso você ache pertinente a uma  postagem em particular.


Essas foram minhas dicas usáveis para este blog, como você pode perceber, são coisas simples e que toda blogueira, jornalista, escrtitor, ator, apresentador, etc... faz! Meu blog pode não ser um sucesso, mas dá gosto passar informações e até mesmo meus surtos de ideias e dicas para vocês ;) Continue nos acompanhado e que Deus abençoe a todos!

   Imagem da Capa: ama-durecendo blog                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...