Resenha do Livro Quando em Roma




Um pouco do livro:

Georgie Beuchamp é apaixonada pelo seu namorado David Bradley, apesar disso, ela não consegue tirar o ex-namorado da cabeça, Mike. Ele é um cara super lindo, e depois de dar um fora sem sentido na Georgie eles nunca mais se falaram. Dois anos se passaram desde o fim do relacionamento, e Georgie se esbarra com ele na rua, agora Mike é um rapaz bem sucedido e dono de uma BMW, fazendo com que Georgie fique bem impressionada com o moço. Após um encontro para tomar uns drinks com, surge uma proposta tentadora para uma viagem a Roma – o sonho da Georgie – a partir daí muita coisa vai acontecer, e você vai se impressionar com essas estórias e aventuras.


 Minhas considerações:

O livro é um misto de romance e aventura. A nossa personagem principal Georgie é uma mulher insegura e um pouco imatura, mas com o desenrolar das situações vivenciadas ela vai aprender a amadurecer através dos erros, como aquele velho ditado “é errando que se aprende”. O livro é um pouco surpreendente, você acha que pela capa do livro a estória seria um clichê adolescente, mas aí que mora o engano, a trama do livro vai envolver assuntos relacionados à trabalho,  aventura, relacionamentos, mistérios e um pouco de devaneios que toda mulher tem.
Gostei do livro, mas preciso ressaltar os  “ a pesar de que”, então vamos lá: O livro é bom, apesar de que a trama seja um pouco óbvia em algumas situações, o final do livro foi bobo e  merecia mais um toque dramático,  a personagem Georgie não merece perdão – pois a burrice nível Georgie eu nunca perdoaria – a linguagem do livro às vezes é muito chula, sem necessidade de certos vocábulos. Outra coisa que merece destaque negativo é que Roma passou longe, pois não foi o foco principal, acredito até que a viagem  foi destacada em 4 páginas.
Apesar dessas falhas, o livro acrescenta ainda umas lições importantes que devemos levar para vida, as aparências  enganam, beleza não é tudo, roupas de grife não te tornam a Audrey Hepburn, dedicação no trabalho é importante – por mais chato que seu trabalho seja – valorizar quem te ama, sinceridade é uma coisa essencial entre as pessoas, enfim, são pequenas lições que aprendemos no decorrer da narrativa.

Para não dar spoiler, paro por aqui, e se você tiver interesse e curiosidade para entender as burrices da Georgie, as lições que tiramos do livro e até a raivinha que algumas obviedades do livro nos deixaram, não deixe de ler o livro. Então até mais uma breve resenha de um novo livro que me espera. Beijos.

Outras considerações:

O livro é de 2005,  comprei no Sebo e custou 10 reais – ainda bem, rsrsr – por isso faço a vocês um convite ao sebo, dá para barganhar muita coisa baratinha!

Minha imaginação:

Adoro ler e imaginar um ator fazendo papel do personagem do livro – quando o livro ainda não tem filme – e esse foi o caso do “Quando em Roma”, imaginei 3 atores para os personagens principais e vou dividi-los com vocês:

Se Quando em Roma fosse um filme, o meu elenco seria esse:
PS: existe um filme com o mesmo nome do livro, mas são histórias diferentes.

Georgie Beuchamp (Camilla Belle)




Mike Marshall (Chace Crawford)



David Bradley (Robbie Patrick Amell)







Fonte de imagens: Just Press,    fanpop e Listel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...