Reformando/Customizando meu Tonel/Tambor de Papelão



Aposto que vocês já tiveram um tonel-tambor como este da imagem acima, e nunca se perguntou para que serve tamanha parafernalha, ne? Pois sim, me fiz essa pergunta a muito tempo, e sempre usei esta 'parafernalha' como um criado mudo - e que por sinal é um excelente criado mudo - mas, para deixá-lo mais fofo e  com um visual lindão, resolvi customizá-lo, ficou curioso para saber o resultado? Continue lendo este post, e vamos lá:

Para seguir esta ideia de customização você vai precisar de:

  • Spray de tinta (Cor da sua preferência)
  • Cola branca Cascola
  • Papel de Presente (rolo com 2 metros)
  • Adesivo de parede
  • Tesoura
  • Fita métrica ou régua
1ª Passo: Pintura da tampa e pés do tonel

Com a tinta spray passe na superficie que deseja pintar, se necessário utilize  2 mãos de spary  para garantir uma cor mais forte. A tampa do meu tonel ficou na coloração cromada.

Ajudinha do meu Boyfriend

Faça a pintura na tampa e nos pés do tonel.

2ª Colagem

Por motivos técnicos as fotos com este passo a passo foram mistériosamente excluídas. Mas, vou tentar sintetizar com palavras o que eu fiz no meu tonel:
Depois de tirar a medida do tonel e cortar o papel de presente no tamanho desejado, passe cola em todo o papel e cole no tonel - eu usei o lado contrário do papel de presente para destacar melhor os adesivos - espere secar e aplique os adesivos de paredes que deseja.
Obs: Antes de fazer a colagem, retire todo papel velho ou sujeira que estiver nele!


Outra face do tonel
Decorando com papel de presente até a tampa -sem precisar de spray.
Criado mudo finalizado!!





Você pode cusomizá-lo com tecido, recortes de jornais vintage, gibis, grafitagem, entre outros. E esse tonel serve para milhares de utilidades, você pode guardar toalhas - no banheiro - pode guardar brinquedos, objetos de vidro, enfim, use sua imaginação e necessidade de espaço, ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...