Nossos Micos Fashions do Passado


Toda vez que relembramos fotos antigas deparamos com um fato: Que roupa é essa?! No passado a gente fazia um sucesso usando tal peça, no presente não faz sentido ter usado isso. Se você se identifica com esse post, então vem relembrar os micos, migos. rs

Seja nos anos 70, 80, 90 ou 00', passamos por alguma transição da moda, usamos algo e no passar das décadas isso criou certo constrangimento fotográfico...Tá, isso é totalmente natural, todo mundo vai passar por isso. No meu caso foi as fashionices dos anos 90 e 00'. Nessa época eu usava cropped top de crochê, calças folgadonas, sandálias plataformas, tamanco, saia acima do umbigo, tatoo chocker [que voltou], tererês e muitas cafonices mais...Vamos relembrar de tudo? Vem comigo:


Anos 70:

 Não tenho muita propriedade para falar dos micos fashions desta época, porém muita roupa desta geração ainda é super usáveis, e eu usei também. Por exemplo, essa blusa batinha, toda folgadona e com estampas lindas... Eu usei e abusei! Nesta foto ilustrativa são peças inspiradas dos anos 70, mas remodeladas para nossa época atual, a calça jeans flare com cintura alta é super trend, a saia longa e vestidos com essas estampas florais ou psicodélicas também são trend. Bem, para você perceber o mico fashion que eu quero relatar dos anos 70 é só lembrar dos figurantes do seriado chaves, muito estranho, né?! Pois é, é disso que estou falando. O cabelo usado naquela época era muito armado, bastante volume e esvoaçante, um acessório que me recordo desta época e que eu gosto são as headband. Apesar de que, muitos acessórios e peças de roupas esteja presente na atualidade, uma coisa temos que combinar e aceitar, as remodelações fizeram muito bem.


Anos 80:

Anos 80, o tempo das cores neon, lycra, ombreiras, peças super chamativas, estampas de animais, muitas cores e brilhos, cores e mais cores...Eu já falei das cores? Época de sentir muita vergonha quando olhamos no álbum de fotografia. Ainda tem mais, gente! Alguns acessórios também voltaram com tudo como por exemplo: a polaina e as estampas animal print. Apesar de ser uma época brega [falando do sentindo fashion], tinha suas virtudes, como por exemplo: Alegria. Sim, era fato que combinar não era a palavra da vez, você usava e misturava o que quisesse, o lema era ser feliz. Tinha coisas que eu adorava dessa época como os cabelos coloridos, mix de pulseiras e a lycra. Eu não nasci nessa década, mas minha cantora favorita me inspirava - Cindy Lauper.

Anos 90:


 Pronto, minha década! Esse universo dos anos 90 é tudo de bom - micos à parte-, nesse tempo você encontrava mix de estilo, mas o que prevalecia era a moda grunge...Sabe as patricinhas de Beverly Hills? Ela descreve o que eu quero dizer, essa mistura de estilo mais menininha com uma pegada pesada do grunge, esse xadrez, meia calça, saias de cintura alta, meião. É uma verdadeira inspiração. Sem falar que, o grunge nunca sai de moda.


Outra tendência desta época são as peças de alfaiataria, meia-calça preta, vestidinhos curtos e tubinho e jeans boyfriend.



 Um bom exemplo de mistura de estilo fashion são as Spice Girls. Tinha a patricinha com salto e vestidinho curto, a mais esportista, a ousada com saia e top e a estilosa com calça flare (boca de sino) e um top.


Mariah Carey com jeans boyfriend e top de crochê. O ponto alto nos anos 90 era a barriguinha de fora e tops.

Vamos relembrar agora alguns calçados e acessórios dos anos 90, preparem as gargalhadas!! Eu usei e tive todos ! O.O

Pom-pom para amarrar o cabelo. E tinha também o modelo de pom-pom com cabelo sintético. -o suprassumo da cafonice-.

Gente, era mto estiloso usar esse colar de spike, parecia uma coleira, era o universo punk dando as caras, mas toda menina descolava usava - muito horrível hoje em dia-. E a tatoo chocker então? Nossa eu também usava -inclusive elas estão de volta-.

Pulseira de silicone colorida, uma febre entre as garotas.





Tererê, presilhas coloridas para colocar no cabelo. As meninas colocavam vários em cada mechinha do cabelo. Era a onda do momento. Outro must have da época era as mechas de cabelo sintéticas coloridas.


Melissa só com meia! Eu até gostava, assim não machucava meus pés.

Sandália? Só se for plataforma!






Tamanco transparentes era moda. Sem falar que a febre da criançada era o tamanco da Carla Perez, e eu tive um!





Muito cobiçado entre os jovens.



Eu poderia passar horas e horas ilustrando esse post com várias fotos de tudo de mais brega que passei nos anos 90. Tinha de tudo que você possa imaginar: Brincos adesivos, Diademas grosso, Lenço no cabelo estava em alta, colares de clips de papel colorido era tendência, calcinha boxer da sexy machine, óculos de sol colorido e, por aí, vai... Quem nunca passou por esses micos fashions? Seja você nascida nos anos 60,70,80,90 e 00' ninguém tá livre desse carma. rsrsr.

Bom, eu fico por aqui, espero que tenham gostado! Beijos beijos!! :*






Fonte imagens: Reprodução internet, e alguns imagens retiradas destes sites: subculturasmoda femininarecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...