Bucket Bag/Bolsa Sacola - DIY


A bucket bag virou febre nos anos 90 e voltou com tudo nessa temporada. Se você quer fazer a sua própria bolsa e deixá-la do seu jeitinho, continue acompanhando esse post!


Para realizar esse feito você só precisará de um tecido que tenha a estampa da sua preferência, máquina de costura e criatividade.
Caso você não tenha máquina, pode colar o tecido com cola universal ou cola quente, dependendo do material utilizado. Eu já observei alguns tutoriais de criação de bolsas utilizando colas do tipo brascoplast, cola universal e cola quente, é uma boa alternativa caso você não saiba costurar ou não tenha máquina.

Eu já fiz duas bucket bags, uma com sobreposições de tecidos que ficou um charme só, e outra toda branquinha com detalhes mínimos de flores.

As inspirações não param, se você quer uma bolsa mais firme é bom utilizar tecidos como o que imita couro ou até o próprio jeans, como eu não tinha nada disso utilizei um retalho e deu super certo. O legal de fazer com tecidos é escolher um que desfie pouco, assim você não precisará fazer revel ou algo para camuflar as desfiadas do tecido, poderá fazer uma costura mais simples.

Considerações:

Corte o tecido no tamanho que desejar, eu acredito que cortei o meu tecido no tamanho mais ou menos de 50 de largura x 35 de altura e a parte redonda proporcional aos 50cm de largura do tecido.
Primeiro de tudo fechamos o corpo da bolsa e depois costuramos o fundo dela junto com o corpo da bolsa. Eu costurei tudo junto e assim acaba sendo um pouco trabalhoso, então vá por mim, costure o corpo primeiro e só depois costure o fundo.
Como o tecido é bem molezinho, eu recortei um papelão para deixar o fundo firme e toda vez que eu for usar a bolsa eu coloco o papelão.



Feito com sobreposições de tecidos.


Confira o tutorial no Bordando  TV:



Para se inspirar:





Fonte imagens: blog michele e shut up

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...