Receita: Bolo de Chocolate de Liquidificador



Rápido, prático, delicioso e econômico!
Fazer esse bolo não tem erro, ideal para você que não tem batedeira ou muito tempo disponível para se dedicar à cozinha.
Às vezes preparar um bolo pode tornar-se uma missão complicada, principalmente para quem não tem muita expêriencia na cozinha, por esse motivo o bolo de liquidificador é uma mão na roda para acabar com todo essa mistério de que fazer bolo gostoso é só para profissionais e que necessita de uma boa batedeira.

Sem mais rodeios, vamos aos ingredientes:


Ingreditentes:

1 xícara de (chá) de Leite Morno
3 unidades de Ovos
4 colheres (sopa) de Margarina derretida
2 xícaras de (chá) de Açúcar
1 xícara de (chá) de Chocolate em Pó ou Achocolatado em pó
2 xícaras de (chá) de Farinha de Trigo
1 colher (sopa) Fermento Químico

Modo de Preparo:

Primeiro leve a xícara de leite morno ao fogo para amornar, em seguida derreta em uma frigideira as 4 colheres de sopa de margarina.
Despeje no liquidificador os ovos, o leite morno e a margarina derretida, em seguida despeje os ingredientes sólidos, açúcar, chocolate em pó ou achocolatado, fermento químico e um pouco da farinha de trigo e bata bem. Despeje o resto da farinha de trigo e continue a bater.
Com a ajuda de uma colher ou espátula desgrude do copo do liquidificador os ingredientes e torne a bater por volta de 3 minutos.
Coloque em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.
Forno pré-aquecido (180 º) Asse por cerca de 40 minutos.
Obs: Cada forno tem um tempo de cozimento diferente, por esse motivo fique sempre atenta ao seu bolo e faça o teste do palito, espete um palito ou um garfo no seu bolo, se sair molhadinho ainda não está bom, mas se sair limpo o bolo já assou.


Meu bolo no forno:

Só desinforme o bolo quando estiver frio. Passe uma faca nas beiradas para ajudar a soltar melhor o bolo.



Essa receita rende aproximadamente um bolinho de meio quilo, mas se você quiser fazer um bolo maior, é so dobrar a receita.

Dica de recheio e cobertura:

Quem quiser dar um UP na receita pode fazer uma cobertura gostosa de brigadeiro, como a que eu fiz!
você so precisa de leite condensado e achocolatado.
misture os dois ingredientes na panela antes de ligar o fogão, depois de bem incorporado leve ao fogo e mexa bem até desgrudar da panela e a consistência ficar um pouco mais grossinha.
Com ajuda de uma faca ou fio dental, corte seu bolo ao meio e despeje um pouco do recheio. Coloque a parte de cima do bolo e despeje o resto da cobertura.

Agora é hora de comer, huuuum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...