Ingredientes de 'guerrilha' que NÃO podem faltar na Cozinha



Sabe aqueles dias que sua cozinha está um pouco vazia, às vezes você quer preparar um almocinho básico e delicioso, mas falta um ingrediente chave para concretizá-lo, daí você pensa: Se não tem 'isso', não posso fazer 'aquilo'.

Saiba que existe um truque para esse tipo de situação, conheça os ingredientes de 'guerrilha', os nossos salvadores quando a fome aperta e a geladeira tá vazia, mas eles estão ali para te SALVAR!


Na hora de fazer as comprinhas da semana, fique sempre atenta para não esquecer de levar nenhum deles para sua casa e salvar a refeição do dia.

Claro que a a listinha de ingredientes é muito pessoal, por exemplo: Você ama comida carregada no alho e pimenta, esses temperos por si só, já proporciona um toque saboroso em qualquer preparo, portanto eles não podem faltar na sua cozinha.



Sem mais rodeios,vamos conferir às listas de ingredientes de 'guerrilha'


Tomate:
Macarrão ao molho de tomate, saladas, bife ao molho de tomate, enfim... Com esse único ingrediente você proporcionar vários pratos para sua refeição!



Cebola:

Cebola faz muito bem à saúde, além disso um ingrediente base para molhos também. Você pode fazer variações criando outros molhos como molho branco e cremes com  cebola, e se tratando de refeições, a cebola vai bem em saladas, sanduíches, preparo de carnes e refolgados.


Ovos:
Muitas receitas são à base de ovos, como tortas, suflês, bolos. Se na sua casa tiver ovo e farinha de trigo, você já tem uma receitinha boa para um torta salgada ou doce.


Farinha de Trigo:

Na minha cozinha a farinha de trigo é a rainha! Ela me ajuda em quase todos os ingredientes, desde o preparo de um creme de galinha até a sobremesa!



Um acompanhamento quase que obrigátorio para todo bom brasileiro, incluse eu!
 
 
Queijo:
 
 Queijo salva até sanduíche, quanto mais o almoço. Macarrão com queijo é uma boa opção da nossa cozinha de guerrilha.


Leite Condensado:
 
 Nosso amigo nas horas de matar a vontade de comer doce.

Creme de Leite:

Você pode acrescentar o creme de leite na carne moída e fazer uma bela lasanha, aqui em casa é um item obrigatório!

Temperos:

Pimenta, alho, sal, orégano, curry, cheiro verde, salsinha, sempre tenha em mãos alguns desses temperos.



Na hora da fome, do desespero e cansaço, chame nossos ingredientes de 'guerrilha' e extermine a fome!!



Fonte: foto 1










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...