Must Have na Cozinha



Must Have é um termo muito designado no mundo fashion, e seu significado nada mais é do que: "Tem que ter". Você com certeza já deve ter ouvido isso em algum programa relacionado à moda ou em uma revista 
especializada nesse assunto, ou até mesmo, nos encartes promocionais de lojas de departamento. Como a moda e  gastronomia tem tendências e relações em comum , porque não utilizar esse termo técnico aqui na cozinha também? O Bordando Assuntos elaborou uma listinha Must Have para sua cozinha, vale a pena conferir, e então vamos nessa?

Tem que ter:

1 -  Panela Antiaderente

Uma santa ajuda na hora de preparar uma refeição. Facilita a higienização das panelas, o alimento não gruda, se usado da maneira correta - adicionando um pouco de óleo, azeite ou manteiga - mas só um pouco. O alimento desliza facilmente, essa panela é tudo de bom! Para preservar a vida últil de sua panela, você só vai precisar comprar uma esponja especial para panelas antiaderentes, não custa caro e não risca sua panela e também só deve ser utilizada com talheres de plástico.

2 - Peneira

A peneira é um "quebra galho" dos bons, pois se você não tem em casa um escorredor de macarrão a peneira faz esse serviço também. Na hora de preparar um bolinho, tenha sempre à mão uma peneira, ela ajuda a peneirar  ingredientes como: farinha de trigo, açucar e fermento. Isso garante a seu bolo sabor e tira qualquer sujeirinha nada bem vinda à massa.

3 -  Copo Medidor (Graduado)


3/4 de açúcar, 80gr de manteiga e 120ml de leite, e agora como sei a medida? É para essas e outras perguntas que o copo medidor facilita o trabalho na cozinha, já pensou você fazer uma receita pelo "achismo" de medidas? Garantir o melhor resultado da receita é a melhor opção, e um medidor te auxilia na cozinha.

4 - Ralador




Perder tempo cortando aquela cenouraa na faca? Ralar o queijo para o almoço nem pensar, não é?! Seus problemas acabaram. Compre já um ralador e facilite seu trabalho! É isso mesmo amigas e amigos, você vai evitar muitos cortes no seu dedinho, dica super valiosa.

5 - Luvas
 Minha vida mudou bastante depois que eu comprei uma luva, sempre usava vários paninhos para retirar minha lasanha do forno e o resultado... Queimei parte da mão - momento tristeza. O pano me traiu, e uma parte dele soltou-se, o resultado foi a queimadura. Para evitar desastres como esse, a luva é a solução, ela não te abandona.

6 - Abridor de lata

Tem alimentos que só vende em latinha, então abridor de lata é um dos itens indispensáveis na cozinha. Se você não sabe abrir lata com um abridor comum, como eu, compre esse da imagem.

7 - Vasilha plástica
Armazenar alimentos em recipientes de metal na geladeira nunca! Sempre coloque em vasilhas plásticas, assim você ganha em economia de espaço, deixa sua geladeira mais bonita e seus alimentos com qualidade. E se você tiver microondas, opte por vasilhas que possa a ser últil no microondas.

8 - Tábua de carne



Cortar carne, frango, verduras ou qualquer outro alimento que precise de um suporte, a tábua de madeira vai te ajudar, não esqueça de comprar uma, amigas e amigos leitores.



Gostaram da listinha?
É importante ter uma cozinha bem equipada, isso não quer dizer que uma cozinha bem equipada é aquela que dispõe de acessórios caros e top de linha, cozinha boa é aquela que  sempre vai te dar um suporte na preparação das suas refeições. Pesquise sempre os melhores preços e, seja feliz na praticidade da cozinha. :D

 
 



Fonte Imagens: Cozinha | Panela | Peneira | Copo | Ralador
                        Luva | Abridor | Tábua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...