Receita: Sorvete de Manga


Neste calor a pedida é sorvete, e se for de frutas então?! Melhor ainda! A minha dica de receita de hoje é um sorvete fácil, baratinho e cremoso, vem comigo aprender!!

Nada de estresse, nada de sujar várias panelas, nessa receita você não vai sujar muita coisa e muito menos perder tempo na cozinha.
A minha sugestão para refrescar nesse calor é um sorvete de manga, mas você pode optar pela fruta de sua preferência.
Na minha geladeira tinha 3 mangas tiradas do pé da casa da minha vó,  vamos combinar, né?! Essa época tá dando manga à vontade, aonde eu vou, tem um pé de manga prontinho para ser retirada. Como sou uma garota que não pode gastar muito dinheiro, e na minha geladeira tinha 3 mangas dando sopa, ou melhor, dando suco então pááh, vai virar sorvete!!

Você vai precisar de:

3 mangas espadas ou da sua preferência
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de leite longa vida
1/2 xícara de água
1 lata de leite condensado



Modo de preparo:

Descasque as mangas e bata no liquidificador com 1/2 xícara de água, se achar necessário acrescente mais água, eu gosto de fazer o suco mais concentrado. Depois coe o suco da manga para não ficar nenhum fiapo indesejado. Volte o suco para o liquidificador (limpo) e acrescente o resto dos ingredientes e bata bem.
A mistura vai ficar bem cremosa, se você quiser beber assim, fique à vontade, você vai ter um smoothie de manga, mas como a ideia é ser sorvete, daí você despeja em forminhas de picolé ou em saquinhos para sacolé ou em uma vasilha, leve para o freezer por pelo menos 5 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...