Meu Suco pro Verão - Vitamina C


O verão é a estação que mais me incomoda, é muito calor, desidratação, dores de cabeça e epidemias virais. Entra ano e sai ano e sei que vou me incomodar bastante no verão, mas tem uma receita de um suco que sempre me faz relaxar e, principalmente, me hidratar, é meu suco vitamina C, vem ver!

A vitamina C é um forte aliado no combate à infecções, pois ele nos ajuda a fortalecer nossos organismos. É através desta vitamina que podemos regular nosso metabolismo, estimular as defesas do nosso corpo, organismo e auxiliar na formação dos tecidos. [via tua saúde]

Para a pele ele é  maravilhoso, pois é rico em antioxidantes, e eu já ensinei uma receita muito boa para o rosto, um creme à base de morangos, é só clicar aqui e conhecer: Máscara Facial Natural

Bem, minha dica de hoje é um suco muito saboroso que é rico em vitamina C, pois ele une 3 frutas que são fortemente fontes desta vitamina : Laranja, Acerola e Limão. É um suco muito refrescante que vai te hidratar nesse calor, e acima de tudo tem essas propriedades que a vitamina C oferece.
O ideal é sempre consumir as frutas frescas, pois a vitamina C é rapidamente perdida quando entra em contato com o ar ou a água, mas mesmo com essa perda é possível ingerir seus nutrientes através do suco.
Já que nessa estação é comum o surgimentos de gripes e resfriados, o melhor jeito de fortalecer nosso corpo e combater essas doenças é ingerindo essa vitamina.

Todo dia tomo suco de uma dessas três frutas, mas quando elas estão juntas eu acho ainda melhor, no meu suco vai:

-3 laranjas
-1 limão
-1 xícara de acerolas
- 500ml Água

Bato tudo no liquidificador e é só refrescância!!
Não esqueça de coar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...