Capa para Garrafão de Água - Personalizando a Cozinha


Neste post vamos aprender a fazer capa para o garrafão/galão de água mineral, um jeito bastante interessante para você que é iniciante na costura e, principalmente, gosta de deixa sua cozinha com um toque personalizado. Vamos conferir esse tutorial? Acompanhe o post!

Eu sou iniciante na costura, mas já consegui realizar o feito de costurar uma vestido, duas saias, um short e uma blusa. Mas para esse processo ser realizado eu comecei treinando costurando panos de prato e enxoval de cozinha.
A capa do garrafão é complicada de início, mas com prática a realização é garantida. Nada melhor que praticar em algo que poderemos utilizar depois, não é mesmo?!

Um jeito barato de decorar sua cozinha é criando acessórios personalizados para ela, um pano de copa fofo que combina com a capinha do garrafão, uma toalha de mesa belíssima, um caminho de mesa, avental, luvas, enfim, o que sua imaginação permitir. Você pode fazer toda sua cozinha com tecidos decorados de cupcake, frutas, personagens, pode enfeitar com fitinhas, patchwork, brilhos...

Tutorial:


Acompanhe tudo detalhado no vídeo: Bordando TV 


Considerações:

-Sempre deixe uma margem de segurança na hora de cortar o tecido de 10 a 15 centímetros, pois iremos franzir o tecido para poder se adaptar na parte redonda. Vá administrando o franzido do tecido conforme a parte redonda, intercale.
-Na hora de cortar a parte redonda, corte acima da margem do papel.
-Alinhave sempre, assim na hora da costura tudo sairá bem.
-Tenha paciência.
-Use sua criatividade!
Franzidos




Inspirações:












Imagens retiradas desses sites: Sacaria ouro branco, Por acaso e Singer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...