DIY - Camiseta Série Friends : Moldura


O post de hoje é em comemoração aos 21 anos da série friends. Nesse tutorial você vai aprender a customizar uma camiseta velha ou uma novíssima e deixá-la inspirada na série mais querida dos brasileiros e dos norte-americanos. Quem aqui sempre quis ter a moldura da porta de Mônica Geller? *-* Continue nesse post!


"I'll be there for you ... when the rain starts to pour.
I'll be there for you ... like I've been there before.
I'll be there for you ... cause you're there for me, too."

Só de ouvir essa musiquinha meus olhos brilham, a música tema da série é como um hino para muita gente, inclusive eu! *-*
Quem aqui sempre quis passar um tempo no Central Perk tomando um café? Ou jogando conversa fora com a Rachel, Ross, Mônica, Chandler, Phoebe e Joey? Ou Ter uma amizade louca e sincera como essa?



No dia 22 de setembro de 1994 foi ao ar o primeiro episódio da série. Em comemoração aos 21 anos da série vamos confeccionar uma camiseta inspirada na moldura mais charmosa de Nova York!


Você vai precisar de:

-Camiseta branca [pode ser nova ou velha xD ]
-Tinta para tecido BRANCA, PRETA, AMARELO OURO, OUTRO TOM MAIS CLARO E UM TOM ALARANJADO/ACOBREADO.
Como eu não tinha variedades de cores fui misturando os tons até obter o tom desejado. Eu só tinha o tom amarelo ouro, branco, caramelo e preto. No vídeo eu ensino como pintei a camiseta usando apenas essas 4 cores e fiz a mistura.
- Pincel e Pincel fininho
- Tesoura
- Lápis
- Fita Crepe
-  Imagem da Moldura para se inspirar/basear.

Eu me inspirei nessa imagem:

 
 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES!

- Você vai precisar de auxilio de uma revista grossa ou uma madeira para a pintura não transpassar para as costas da camisa.
- É importante aplicar uma base branca antes para não descascar a pintura futuramente nas lavagens.
- Lave a camisa após secar uns 4 dias, certifique que ela esteja bem sequinha.
- Não lave a camisa na máquina, não use nenhum tipo de alvejante, sabão em pó, amaciante em cima do desenho, lave com um sabão neutro e evite esfregar nas partes pintadas, esfregue a camisa nas demais regiões propicias ao suor como: embaixo do braço, costa, gola... 
- Como eu não tinha variações de cores, fiz a seguinte mistura: Para o tom acobreado - uma pequena pincelada de preto, uma quantia média de branco e tinta caramelo em maior proporção. Para o tom amarelo mais claro: 50% branco e 50% amarelo ouro.
- Eu dei 3 aplicações de tinta amarela na base, até que atingisse o tom que eu desejava. 
- Use sempre tintas novas. ;)



 


Finalizado:


Dá para compor muitos looks :D


Esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado e se inspirado bastante! No fim das contas a economia vale muito a pena!




Fonte dos gifs: Tumblr e Giphy e imagens: Casa di Seno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...