The Last Movie... " Diabólicas (1955) "




Uma nova coluna surge no blog, "The Last Movie..." ou traduzindo, "O Último Filme...", conta a sinopse, impressões e opiniões do último filme que eu assisti! Uma nova coluna que, quem sabe, pode aguçar sua curiosidade em assistir determinados filmes.


The Last Movie... "Diabólicas" (1955)


Título original: Les Diaboliques
Filme francês de suspense/terror.

A história gira em torno de Cristina Delassalle, uma doce e gentil mulher, casada com Michel Delassalle, um homem bruto, amargo e possessivo.
Michel é o diretor do colégio que pertence a Cristina, e dirige esta instituição do mesmo jeito rigoroso e ríspido que trata sua esposa, humilha na frente de todos e trata mal qualquer pessoa, não importa sua idade. Cansada de sofrer, Cristina quer dar  um basta nesta situação, até que surge uma ideia diabólica por parte da sua amiga e funcionária do colégio, Nicole. Elas decidem matá-lo e se livram do corpo na piscina, até que surge um mistério... O corpo some do local, e agora o que será que vai acontecer?



O filme da década de 50, em preto e branco, porém bastante intrigador, ou melhor, medonho - realmente ele provoca medo em determinadas cenas do filmes -, algumas cenas são fortes, mas não tão fortes como os filmes atuais, eu me refiro a forte para a época, a categoria e qualidade da atuação desses atores fazem com que tomemos sustos, e como tomei! Fico imaginando as pessoas que assistiram na época como devem ter ficado?
Quem gosta de filmes antigos, de terror e suspense não pode deixar de assistir essa obra cinematográfica, a estética do filme e todo enredo.
Para não soltar spoiler, é melhor eu parar por aqui, e se você gostou da minha mini resenha, é só acompanhar o filme. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...