Olimpíadas 2016 - Minhas modalidades/Esportes favoritos

Está chegando a hora das Olimpíadas Rio 2016 começarem, oficialmente dia 05/08  inicia-se com o grande espetáculo da abertura, porém dia 03/08 as meninas do futebol já entram em campo para a disputa nessa competição. Portanto, entrando nesse clima esportivo - amo esportes - separei uma listinha com os meus esportes/modalidades preferidos dessas olimpíadas, vem conferir!

Para quem ama esportes, vai ser moleza assistir todos os jogos dessas Olimpíadas, para quem não é muito fã, mas quer ter os olhos atentos para algum desses esportes, vai minhas dicas dos meus preferidos. Então vamos lá:

1) Futebol



Sou muito fã, assisto campeonatos de tudo que é nacionalidade seja inglês, francês, alemão, espanhol, mexicano e holandês. Ah, e o brasileirão também, claro.
O futebol olímpico é composto por 16 seleções divididas em 4 grupos. As seleções dispõe de 23 atletas, sendo que, nesses 23 atletas, 3 podem ter idade acima dos 23 anos. (23 anos é a idade olímpica para a competição). Por isso não estranhe se você vê no grupo algum veterano do futebol com seus 25, 26, 30 anos...
As regras do futebol não muda, são 11 jogadores: 10 na linha e 1 no gol. As partidas tem duração de 90 minutos, 45 minutos no primeiro tempo, mais os acréscimos e 45 minutos no segundo tempo mais os acréscimos.

2) Ginástica Artísticas


 São 14 disputas de medalhas, no masculinos existem duas categorias a mais que na ginástica feminina.
As categorias masculinas são: Equipes, Salto, Individual Geral, Solo, Cavalos com Alças, Argolas, Barras paralelas e Barras fixas.
Já nas femininas são: Equipes, Salto, Individual Geral, Solo, Trave e Barras Assimétricas.

Salto: Os ginastas utilizam um pequeno trampolim para realizar o movimento e impulsionar o salto perfeito.
Solo: No tablado os ginastas fazem sua apresentação com saltos e piruetas, cada salto e piruetas tem um determinado grau de dificuldade e isso pode gerar mais ou menos pontos. A apresentação feminina é composta por música e a masculina não.
Barras paralelas: São duas barras com distancias 48 cm e 52 cm, nesta modalidade o ginasta deve apresentar equilíbrio, postura e nível de dificuldade entre suas apresentações.
Argolas: Modalidade que exige muita força nos braços e concentração o ginasta deve ficar segurando as argolas, que tem uma distancia de 2,80cm do chão.
Cavalo com Alças: Os ginastas utilizam uma espécie de tábua macia com alças para realizar manobras com equilíbrio.
Trave: As ginastas competem equilibrando nas traves, não pode haver quedas, sendo assim perde pontos. Barras Assimétricas: As ginasta utilizam duas traves para fazer apresentações contendo piruetas, saltos, equilíbrio e postura.


3) Ginástica Rítmica: 


São duas medalhas a ser disputadas: Por equipes ou individuais. As apresentações são feitas no tablados e com a utilização de um aparelho: Fitas, Maças, Cordas e Arco.

4) Tênis:


São 4 categorias na disputa de medalhas: Feminina e Masculina simples, duplas masculina e duplas femininas.
São partidas de 3 sets o primeiro que alcançar 7 pontos com vantagem de 2 pontos sobre o oponente vence.

 5) Pentlato Moderno:


No pentlato o atleta compete em 5 atividades: Tiro, Esgrima, Natação, Hipismo e Corrida.

6) Vôlei:


A equipe é composta por 12 atletas, 6 em quadra e 6 no banco de reserva. A disputa é realizada nos três melhores sets entre 5.

7) Tiro Esportivo:


O atleta deve atingir o alvo precisamente, assim somará os pontos.

8) Boxe:


Dois atletas se enfrentam no ringue, cabe cada um usar a estratégia a seu favor, devem acertar socos (Jab, Cruzado, Direito..) da cintura para cima.

9) Golfe:


Os atletas devem acertar os 18 buracos do campo com o mínimo de tacada. Cada golfista dispõe de tacos especializados para o tipo de grama certo e deve utiliza-lo de maneira a ajuda-lo a obter o resultado esperado.

10) Ciclismo BMX:


O ciclista deve cruzar a linha de chegada primeiro, mas antes deve superar todos os obstáculos proposto na pista.



Bom migos e migas, esses são os meus 10 esportes olímpicos favoritos. Espero que tenham gostado e ajudado um pouquinho a entender melhor. Até o próximo post. :*

Fonte imagens: Foto 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. Capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...