Eu Testei - Maquiagem Asepxia


Quem tem problemas com espinha tenta de tudo um pouco, seja tratamentos médicos, alternativos ou caseiros. Mas sempre vale salientar que, ajuda médica, é importante! Dentre os produtos lançados no mercado, um me chamou atenção, as maquiagens Asepxia. Eu testei, vem conferir!

 Sempre me aparece uma ou outra espinha para me incomodar, devido a minha pele oleosa ela é reduto de criação de espinhas. Existem cremes naturais para combater espinhas, como máscara de mel e morangos, ou o uso de carvão medicinal. Essas alternativas naturais sempre são bem-vindas. Já para uma parte da população a solução é ajuda médica, ela é extremamente  necessária para combater a acne, por causar lesões mais sérias à pele.
Meu caso não é tão extremo, minhas espinhas são de épocas - uma hora tem bastante outra hora nenhuma - isto é devido aos fatores climáticos, hormonais e alimentação. Como os médicos sempre nos alertam, alimentação é base para tudo, não adianta ter uma alimentação carregada na gordura, a espinha vem, miga! Já os fatores climáticos são devido ao forte calor que, por consequência, a pele vai suando mais e produzindo mais oleosidade.



Considerações:

Entre os cosméticos disponíveis no mercado, eu escolhi a maquiagem Asepxia que promete: Combater as espinhas através da maquiagem, seja em pó, creme ou base.
Utilizei o pó compacto cor Natural.
Gosto mais dele como um pó compacto do que um combatente a acne, mas isso não quer dizer que ele não cumpre o que promete! Pelo menos em mim ele consegue secar determinadas espinhas e cobrir as que não foram secadas. Já em relação aos cravos ele não eliminou nenhum, tenho cravos e desde o dia que comecei a utilizar o pó nenhum cravo sumiu.
O que observei no meu uso deste pó é que ele não seca todo tipo de espinhas, em mim pelo menos, as maiores ficam por um certo período de tempo no rosto, já as menores e/ou médias somem mais rápido quando aplicado o produto.
Uma coisa que aprendi é que existem diversos casos e as espinhas tem suas fases. É sempre bom limpar seu rosto com lenços umedecidos, lavar o rosto com sabonetes apropriados para a pele e, se possível, utilizar máscaras naturais.
Quem tem pele oleosa, como a minha, nunca deve exagerar nos cremes para combater a oleosidade, pois assim a pele vai produzir mais óleos. Você sempre limpará sua pele, com cuidados moderados.

Por fim, recomenda ou não recomenda?

Recomendo!
Pode não ser totalmente útil para seu tipo de pele (Só quem sabe o nível de espinhas é você), mas custa nada experimentar, né?! Se ela não combater a acne você poderá utilizar o produto como maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...