Os Melhores Looks das Novelas part. O2 - Inspired



Uma coisa que sou viciada é assistir novelas e séries de televisão. Confesso que minhas novelas favoritas são as mexicanas, mas não deixo de acompanhar também algumas novelas brasileiras. Já que ano passado eu fiz um post inspired sobre novelas mexicanas -que, aliás, teve record de visualizações no blog-, hoje trago um mix de inspired: Novela Mexicana e Brasileira. Ficou curiosa? Quer saber quais looks e quais novelas estão no post de hoje? Acompanhe comigo:

Vamos começar nos inspirando na novela que está conquistando o Brasil: Os Dez Mandamentos!

Foto reprodução/Portal r7.com

Entendendo um pouco sobre a novela:

A primeira novela bíblica da Record. A história se passa em 1300 a.C e retrata a vida de Moisés. Por um decreto do faraó todas as crianças recém-nascidas do sexo masculino e de origem hebréia fossem sacrificadas no rio Nilo, temendo a morte do filho, Joquebede, guiada pela sua fé, abandona em um cesto seu recém-nascido filho,  Moisés. Achado pela filha do faraó, o menino Moisés foi criado pela família egípcia e futuramente vem a ser um arquiteto e um nobre príncipe. Moisés recebe um chamado de Deus, e vai libertar seu povo da escravidão. A novela em 150 capítulos vai apresentar toda trajetória de Moisés como escrita na bíblia.
Momentos Inspired:
Percebemos ao assistir a novela que muitos looks adotados pelos Egípcios são altamente usáveis em nossa época. Cada jóia, cada maquiagem, cada vestido, um verdadeiro Luxo. O nosso inspired “Os Dez Mandamentos” vamos focar nos looks das egípcias. Elas eram extremamente vaidosas e não dispensava uma boa maquiagem e muito menos os colares exuberantes. As Egípcias vestiam do bom e do melhor, tecidos em seda, adornos em ouro, tudo para mostrar riqueza e reverenciar seus deuses. Muitos de seus looks tem como adaptar para os dias atuais, podemos observar nos decotes e recortes dos vestidos, na fluidez dos tecidos e nas jóias. Podemos adptar e conseguir criar looks com requintes e sofisticação.
Foto reprodução/ Portal r7.com
 Segundo a figurinista da novela Carol Li, cada figurino representa a personalidade das personagens. Mesmo as mulheres de personalidade forte e que ousam na sensualidade, os vestidos não precisa marcar  o corpo. Seguindo suas dicas e o conceito das peças, minha releitura dessas peças para o Inspired foi assim:


 Para o inspired eu segui o conceito de fluidez. Tecidos que não marcam o corpo e decotes que vão sensualizar. Para esse inspired temos 2 vestidos glamurosos e divos da jjshouse.com , uma blusa decote colcci que vai vestir muito bem com a saia longa fluída marisa . Para finalizar, o maxi colar bijoux brasil e uma pulseira diva da Landan acessórios .

 O Inspired número dois é uma novela mexicana (óbviamente, porque eu amo ;D), e já é um sucesso nas tardes do SBT: Coração Indomável.


Entenda um pouco a novela:


Maricruz é uma moça camponesa pobre que vive em uma situação muito complicada, morando em um barraco de madeira com seu avô Ramiro e uma irmã adotiva surda-muda, os três vivem em situação de extrema pobreza, sem ter muitas vezes o que comer e muito menos o que vestir. Eles vivem  no terreno da fazenda da família Narvaz, onde Maricruz se apaixonou por Otávio Narvaz, um jovem piloto. Ele vai até a fazenda do seu irmão em busca de dinheiro. Nesse meio tempo, a esposa de seu irmão e ele se negam a dar o que Otávio tem por direito, e como forma de vingança, Otávio se casa com Maricruz para irritar Lúcia (esposa de seu irmão) e o irmão (Miguel). Otávio abandona Maricruz e a deixa na fazenda, lá ela sofre nas mãos de Lúcia e passa muitas humilhações. Maricruz se muda para a capital, lá conhece um senhor que ajuda educando e fazendo com que ela se torne uma dama. Maricruz se torna uma jovem elegante, fina e rica, e jura vigança a todos que a fizeram sofrer.
Momento Inspired:
Para esse inspired vamos pegar a Maricruz elegante e fina. Para compor seus looks de trabalho, Maricruz ousa em vestidos tubinhos, mangas 3/4 e salto alto. À noite, Maricruz trabalha em um chique cassino, e para ocasião ela opta por  vestidos longos e fluidos, colares sofisticados para deixar o look ainda mais elegante.



Para esse inspirede vamos compor peças que estão super em alta, como vestidos tubinho, blusas fluidas, vestidos com manga 3/4 e caprichar nos saltos. Nos acessórios, a Maricruz não usa extravagância, ela
prefere descrição, como sua inseparável e discreta pulseirinha com pingente. Minha releitura dessas peças para o inspired foi assim:




 Para esse inspired a releitura foi a seguinte: Maricruz abusando das estampas em arabresco, moderna e elegante: vestido C&A , para os momentos de trabalho à noite, um look tubinho rendado jjshaouse , para o lazer na ilha (pois ela vive e trabalha em uma cidade litoranea), um vestido com frescor e estampas que remetem à praia e natureza vestido lança perfume , para variar o guarda-roupa, uma camisa social com estampa de margaridas camisa C&A. Como ela ama uma manguinha 3/4, um vestido clássico tubinho preto bonprix. Salto não pode faltar, e essa com lacinho é um amor liltte waist. Para o acessório, nada muito chamativo, uma pulseira linda e sofisticada da Pandora.


Se vocês quiserem conferir a postagem inspired novelas mexicanas, o link está aqui: Inspired Novelas Mexicanas

 Então meninas, essas duas novelas foram a minha inspiração para esse "Inspired- Melhores Looks". Nos encontramos na próxima postagem. Beijos e até mais!!!





 Imagem da capa: Reprodução internet foto









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...