Receita: Torta de Limão com chocolate



Oi gente, estou viva! Fiquei off por muito tempo, nossa, que feio! Bem, mas cheguei para tentar colocar os conteúdos em dia. Minha ausência foi por alguns problemas técnicos -leia-se, sem tempo-, mas agora que meu tempo voltou a ser como antes, vai ter postagem sempre que eu quiser! Viva!!
Para comemorar minha volta -como se alguém tivesse sentido falta-, vou trazer uma receita gostosinha, que é uma mistura clássica de sabores: azedinho + docinho, uma combinação que tem tudo para agradar: Torta de limão com chocolate!
Quer saber como se faz? Acompanhe esse post!

Para dar ínicio a receita, vamos separar os ingredientes?

1 pacotão de biscoito maizena.
100gr de margarina derretida.
1 lata de leite condensado.
1 caixinha de creme de leite.
1/2 xícara de suco de limão coado. (1/2 xícara equivale a 120ml)
200gr de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite (para misturar com o chocolate)

Primeiro de tudo vamos triturar o biscoito maizena no processador ou liquidificador, até virar uma farinha bem fininha.

Pacotão de biscoito Maizena usado

Biscoito triturado, farofa bem fina.
Depois de triturar os biscoitos, despeje em um recipiente grande, pois nesse recipiente vamos misturar a forofa com as 100gr de margarina derretida. Você pode derreter no microondas ou no fogão mesmo. Se for derreter no fogão, cuidado para não se queimar, pois a margarina 'pipoca' em cima da gente!

Margarina indo ao fogão para ser derretida.

Depois de misturar bem com as mãos a farofa de biscoito com a margarina derretida, forre uma assadeira de fundo removivel, a minha forma é 18cm de diametro. A mistura deve estar bem compacta na forma, igual a minha na foto. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até que as bordas estajam douradas.


Fique de olho no seu forno para não queimar. A mistura assa rapidinho, dependendo do seu forno pode demorar de 10 a 15 minutos.

Vamos ao recheiro: Com ajuda de uma peneira, retire o suco do limão. 1/2 xícara.

É importante usar um medidor de xícaras oficial.

Depois de coado o suco de limão, deixe reservado por alguns minutos. No liquidificador acrescente o creme de leite e o leite condensando e bata. Vá acrescentando o suco de limão aos poucos na mistura e bata bem. O creme vai ficar bem consistente.

Mistura no liquidificador.

Despeje a mistura pronta na massa de biscoito assada e fria. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos. Enquanto isso vamos derreter o chocolate em banho maria, após derretido acrescente o creme de leite e misture bem. Despeje a mistura de chocolate POR CIMA da mistura de limão.

Mistura de limão sobre a caminha de biscoito assada.

Deixe sua torta na geladeira por 4 horas, e após esse tempo sirva!!!

Ficou linda! A gente consegue percebe as camadas.



Essa foi mais uma receitinha básica para vocês. Espero que tenham gostado. Até o proximo post meus queridos!! bjs :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...