Receita: Torta Holandesa + DFC


Bem-vindo Janeiro, bem-vindo 2014, bem-vindo sucesso... Esse ano promete, e para comemorar esse ano novo que acaba de  iniciar-se, preparei um post duplo: Receita + DFC!
Janeiro é sinônimo de FÉRIAS, e férias é sinônimo de Diário de Férias em Casa (DFC)! Uhuul, pre-pa-ra, que é hora de posts com dicas de lazer e aproveitar as férias de verão.
Continue Lendo

E nessa dobradinha de ideias, a vez é de curtir com os amigos na cozinha, a minha sugestão de receita é uma saborosa Torta Holandesa, que rende bastante e com ajuda dos amigos fica fácil de fazer. Reúna sua trupe, separe a listinha de compras e mãos às obras!

Você vai precisar de:

Para o creme:

1 xícara de leite
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de amido de milho dissolvidos em um pouco de leite.
1 lata de creme de leite gelado

Para base:

1 pacote de biscoito maizena (desses com embalagem com 3 unidades)
100ml de margarina derretida

Para camada 1:

1 barra de chocolate em branco

Para camada 2:

2 barras de chocolate ao leite
2 caixinhas de creme de leite

Modo de preparo:

Vamos começar  com a base, triture no liquidificador ou processador o pacote de biscoito maizena e reserve essa farofa.

 
Derreta 100ml de margarina, e despeje aos poucos na farofa de biscoito, vá amassando com as mãos para incorporar bem a gordura da manteiga no biscoito e deixar uma massa mais unida. Com a farofa já unida, despeje em uma forma de FUNDO FALSO e leve ao forno até dourar.






Para o creme, leve todos os ingredientes ao fogo, e mexa bem até engrossar, reserve a mistura. Quando ela estiver morna, acrescente o creme de leite gelado (guarde pelo menos 2 colheres de sopa do creme de leite para o chocolate branco).


Despeje o creme sobre a massa de biscoito assada, leve a geladeira por pelo menos 1hora.
Vamos a camada número 1: Divida a barra de chocolate ao meio, guarde a outra metade para enfeitar a torta, derreta em banho maria o chocolate branco e acrescente duas colheres de creme de leite na mistura, em seguida, despeje na torta.


Para camada número 2: Derreta o chocolate em banho maria, em seguida despeje o creme de leite e misture bem. Reserve pelo menos 2 colheres de sopa do creme de leite para misturar a outra parte do chocolate branco. Despeje sobre a torta o chocolate derretido e leve à geladeira por 2horas.


Decoração: Derreta a metade do chocolate branco que sobrou e acrescente as 2 colheres de sopa de creme de leite, com ajuda de um saquinho de confeiteiro faça desenhos sobre o chocolate, use sua criatividade!



Obs: Os biscoitos para as laterais são opcionais, acrescente os biscoitos depois de acrescentar o creme na massa,
Desenforme a torta após 4 horas de geladeira.


Com a  torta já pronta para o consumo é hora de você reunir quem mais gosta e começar aquela rodinha de conversas e descontração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...