10 Coisas para Fazer sem Internet




Sabe aqueles dias que a internet cai e o desespero bate à sua porta?  Daí você sente o quanto é dependente de uma internet, e que sem ela sua vida é um completo vazio.
Continue Lendo 
 Na quarta feira, dia 28/08/2013 eu me senti assim – principalmente porque foi o dia que ocorreu mais um apagão no Nordeste inteiro.
Sem saber o que fazer, sem energia, internet e até telefone – por que faz isso TIM? Tive que me “virar nos 30” – leia-se radinho a pilha. Foi nesse momento que percebi uma aproximação com vizinhos que eu nunca tive, foi uma verdadeira  troca de notícias, fofocas e um total apoio mutuo.

A partir desse momento me bateu uma ideia, o que fazer quando a internet cai? Surgiu várias ideias, então preparei uma listinha com 10 coisas para você fazer quando sua conexão te deixa na mão, então vamos às dicas:

1 – Atualize-se, leia um livro
Essa dica é tão antiga e ótima  – quem lembra da MTV e sua dedicação à leitura durante a programação? “Desligue a TV e vá ler um livro”.

2 – Coloque a conversa em dia
É quando falta energia ou internet,  que você percebe quanto seu diálogo dentro de casa é escasso ou muitas vezes fraquinho, converse com seu irmão, atualize-se com seus familiares. Nos dias atuais a falta de tempo é um sério problema , você nunca tem tempo para conversar, cadê os diálogos?

3 – Teste alguns produtos
Amacie seus sapatos, treine penteados no seu cabelo, faça testes de maquiagem... Aproveite esse tempo vago – já que a internet caiu e você não tem nada melhor para fazer.

4 – Escreva
Faça uma mini diário, conte seus relatos, poemas, faça música, crie receitas.

5 – Escute música
Aumente o som – ou não. Escute músicas que te faça bem, que te anime e tire desse tédio.

6 – Chame os amigos
Se possível, convide um amigo-vizinho para passar o tempo, trocar novidades, jogar dominó.

7 – Ligue para um parente
Tem algum parente que você nunca mais telefonou? Olha a oportunidade aí, liga para ele!

8 – Cozinhe
Nem que seja um brigadeiro, nem que seja uma pipoca, faça coisas deliciosas para passar o tempo.

9 – Assista um filme.
Se na TV não tem nada que te agrada, pegue aquele DVD antiguinho que está guardado no seu baú, momento de relaxar assistindo algo bacana e comendo as delícias do item 8.

10 – Se embeleze
Pinte suas unhas, faça misturas, crie novas técnicas. Transforme esse momento só para sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...