O Guia das Noivas - Noivas em Ação



Como você já deve ter ouvindo por aí, o mês de maio é o mês das noivas, isso é uma tradição que se estende até os dias atuais.

Segundo algumas fontes essa tradição tem um significado, alguns autores nos explica que por influência da igreja católica, o mês de maio é dedicado as noivas, pois Maria foi consagrada nesse mesmo mês. Já outros autores nos relatam que, essa tradição surgiu nos países do hemisfério norte, onde é considerado o mês da primavera e é celebrada com muitas flores.

Significados à parte, o importante é, maio é "O" Mês.

Se você vai se casar preste bastante atenção aos detalhes da sua listinha de preparativos. O Bordando Assuntos preparou um guia para ajudar nessa missão de noiva, então vamos lá:


Primeiro de tudo, vamos organizar as tarefas em 4 etapas - 1.Burocráticas, 2.Noiva, 3.Pessoas, Presentes e Cerimônia e 4.Logística.

1. Burocráticas:
Toda parte documental - documentação civil e religiosa, orçar despesas, datas, local, reservas, visitação de ambiente, contratação de pessoas...etc.

2. Noiva
Vestido, maquiagem, cabelo e pele, o dia "D" da noiva, lua de mel...Tudo que envolva assuntos relacionados a noiva.

3. Pessoas, Presentes e Cerimônia
Lista de convidados, escolha de madrinha e padrinho, Buffet -Bebidas e alimentos, música, filmagem e foto, bolo, convites, lista de presentes, enxoval... Todos os trâmites envolvendo convidados-festa-detalhes para o dia.

4. Logística
Dia e hora, onde e como, envio dos convites, escolha das lojas para a lista de presente, transporte para a noiva e alternativas viáveis.


Depois de separada as etapas, vamos aos detalhes para tudo ocorrer bem, primeiro de tudo pensar na parte burocrática - Escolheu a data, hora, local, preparou a documentação necessária, visitou espaços, pediu orçamento, conversou com a familía, enfim, resolveu a parte mais 'complicada'? Então é hora da fase 2 - Pensar em você, tudo que cerca as necessidades da noiva e detalhes para a recepção acontecer. A fase 3 vai fazer tudo acontecer, é a forma de como vai ser feito, todo o planejamento pensado para o grande dia, é na logística que também pensamos em um 'plano b' para alguma falha ser rapidamente consertada.

Por esses motivos planejar um casamento leva um pouco de tempo, mas se você for casar em 2 meses, não se assuste, muita calma,  pensar sempre nas etapas para que tudo ocorra bem. Contratar um organizador de cerimônia é sempre bem vindo, mas se o orçamento não permitir, deixa com as madrinhas-familía-noiva preparar e escolher todos os detalhes para o evento.


Depois desse guia básico você ainda não se 'encontrou' meu conselho é: pesquise em outras fontes outros guias para complementar esse, o importanté é, ficar atenta a todos os detalhes e fazer bonito no casamento.



Chandler e Mônica
Mike e Phoebe
Ross e Rachel - Casamento bêbado em Vegas



 A minha grande inspiração para esse "guia" veio em Friends (Série de TV), Mônica planejou seu casamento desde os 6 anos de idade, e Rachel se casou por 'acidente' com Ross depois de uma bebedeira, casamentos à parte, o importante é oficializar a união e ser feliz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...