Reflexão - Saudosismo da infância



O saudosismo da nossa velha infância, os momentos de aventura, emoções e inocência, um misto de saudades e pensamentos de missão cumprida. Quem viveu a infância na década de 80 e 90 deve ter esse mesmo pensamento que eu, não é verdade?

Quem nunca se pegou falando isso a alguém "na minha época a infância era muito melhor", é meus amigos, a infância do passado não se compara com essa "infância do presente".
Os brinquedos eram feitos para durar, as brincadeiras de ruas eram mais seguras, as gluoseimas de antigamente eram o puro sabor da alegria e do bolso (economicamente falando).
Eu tenho muita saudade da minha infância, brincar de pique-esconde, andar de patins, andar de bicicleta, jogar bola na rua, brincar de barbie, usar meu super tamanco da Carla Peres, andar de skate, jogar joguinho de tabuleiro (jogo show do milhão - a febre do meu bairro), jogar super nitendo, dançar eo tchan (rs), assistir disney cruj, assistir topa tudo por dinheiro escondida, comprar kinder ovo baratinho, comer bastante chocolate da turma da mônica, colecionar Tazo...enfirm, ser uma criança.
O que me incomoda nessa "nova infância" é a tecnologia chegando cada vez mais cedo às crianças, esse novo mundo moderno. Onde ficaram as brincadeiras de rua? Os joguinhos de tabuleiro? A vida ao ar livre? Sei que nos tempos "moderno" a violência urbana cresceu absurdamente, onde vivemos mais isolados e presos em nossas residências por medo. Não culpo a tecnologia, não culpo as crianças por preferirem brinquedos modernos com acesso à internet, vivemos nos tempos modernos, e sei que a infância de hoje não pode ser igual a do passado, tudo muda, tudo evolui, mas queria que essas crianças do "hoje", sentissem o gostinho, nem que seja um pouquinho, como era viver no passado e se divertir sem internet e tecnologia avançada.
E que os nossos governadores refletissem e tomassem providencias urgentes para melhorar a segurança pública de todo o país.



Fonte Imagem: http://centernoivas.me/2012/09/04/encerrando-a-cerimonia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...