Sou Saudável #1 - Iogurte Natural e Granola



Sou saudável é uma coluna que tem a missão de incentivar a prática de uma vida equilibrada, saudável  e, principalmente, organizada.
Cuidar da saúde do corpo e da mente é uma tarefa obrigatória e acima de tudo prazerosa, nunca se esqueça,  você vale mais que um diamante, saúde acima de tudo, grite para todo mundo ouvir... Sou SAUDÁVEL!
Tema de hoje:  Iogurte Natural e Granola
Continue Lendo 


Iogurte natural é rico em fibras, vitaminas, minerais, cálcio, ferro entre outras diversas substâncias essenciais para a saúde.  Considere o iogurte na sua dieta diária, e os benefícios vão ser logo percebidos,  como por exemplo:  é um excelente reforço alimentar (olha uma dica para o lachinho da tarde), regulariza o intestino e também imuniza o corpo contra infecções. É leve, saudável e nutritivo.


Receita de iogurte natural:
1 copo de iogurte natural (desnatado ou integral)
1 litro de leite (desnatado ou integral)
Frutas a gosto
Açúcar e/ou adoçante a gosto

Modo de preparo:
Amorne seu leite e misture com o podo de iogurte natural. Reserve essa mistura em um recipiente que possa ser  bem fechado. Deixe descansar por 24h, coloque em um ambiente quente, aconselho a deixá-lo descansar dentro do seu forno desligado.  Consuma seu iogurte em poções e, se preferir, misture com frutas de seu gosto e adoce do seu modo.


Granola: É aconselhado comer em pequenas quantias por conter calorias, porém esse alimento é rico em fibras, vitaminas, proteínas, entre outros, que faz bem a saúde. Por tanto, quando você consumir granola deve ficar atento a embalagem e consumir em pequenas quantidades se sua intenção for emagrecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...