DIY - Cobertor Cauda de Sereia



Gostar de usar coisas diferentes e/ou feitas por você mesma é sempre bom, nesse tutorial ensino - do meu jeito- a fazer um cobertor em formato de cauda de sereia. Uma grande oportunidade, pois o inverno tá aí, batendo na porta. Para aprender, basta continuar acompanhando este post.

Coisas diferentes e que dão um charme na sua vida, em qualquer momento que seja, é sempre bom, não é?! Nesse tutorial você poderá reciclar lençóis antigos, você poderá fazer a partir de um tecido novo ou simplesmente, com o tecido que estiver à sua disposição. Vamos aprender??

Primeiramente certifique-se que o tecido tem tamanho suficiente para você entrar dentro dele e com bastante folga. Você vai medir o comprimento da suas pernas e deixar mais uma folga de 10 a 20 centímetros. Na largura também, vai deixar uma larga e confortável folga. Entre 30 a 50 centímetros - é importante deixar bastante folgado, pois você vai dormir ali e precisará se mexer-.
Depois, vai cortar no tecido dobrado fazendo uma curva e afinando nas pernas - costure a lateral da cauda-. Após esse processo, vai pegar um papel e traçar o molde da parte final da cauda - nadadeiras -.
Corte em um outro tecido duas partes para a nadadeira, costure entre si e deixe um espaço sem costurar na parte de cima, para desvirar, após isso costure junto a cauda.

Quer entender melhor todo esse processo? Assista no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...